quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resumo dos ep. da 2ª temporada de TVD.





Ep. 2x01 - The Return (O retorno)
09/09/2010

Sinopse: Iniciando na mesma noite do final da temporada passada, Elena chega em casa para um pesadelo quando descobre o destino de tio John e Jeremy. No hospital, a Xerife Forbes é consolada por Matt, Bonnie e Damon, enquanto ela aguarda para saber se Caroline irá sobreviver ao acidente de carro. Depois de uma conversa com Elena, confuso sobre os acontecimentos da noite, Damon é o primeiro a perceber que Katherine voltou. A chegada de Katherine envia Stefan e Damon em um caminho para descobrir o que ela quer, porque ela está de volta, e o quanto ela é uma ameaça para as pessoas que amam. Entretanto, ainda se recuperando da morte de seu pai, Tyler é surpreendido quando seu tio encantador e misterioso, Mason Lockwood, chega para consolar a família.


Ep. 2x02 - Brave New World (Bravo Novo Mundo)
16/09/2010

Sinopse: Quando a confusa e desesperada Caroline, deixa o hospital e se junta aos seus amigos no carnaval de Mystic Falls, Damon quer tomar medidas imediatas, mas Stefan e Elena vem para defender Caroline. Matt está completamente perplexo com o comportamento de Caroline, mas ainda tenta dizer a ela sobre seus sentimentos pela mesma. Damon tem uma suspeita sobre o Tio Mason e usa a personalidade volátil de Tyler na tentativa de conseguir que Manson revele os segredos dele. Irritada com tudo que está por volta dela, Bonnie desconta sua raiva em Damon.


Ep. 2x03 - Bad Moon Rising (Lua Do Mal)
23/09/2010

Sinopse: Elena (Nina Dobrev), Damon (Ian Somerhalder) e Alaric (Matt Davis) fazem uma viagem a Duke University e pesquisa através da investigação Isobel sobre folclore e fenômenos paranormais para ver se podem descobrir nenhuma pista para o mistério que envolve a família Lockwood. Uma ex-aluna de Isobel, oferece para guiá-los através da investigação e acaba recebendo uma educação muito própria. Stefan (Paul Wesley) se depara com um perigo terrível na floresta, e Tyler (Michael Trevino) faz uma descoberta chocante sobre Mason (Taylor Kinney).

Ep. 2x04 - Memory Lane (Lembranças)
30/09/2010

Sinopse: Stefan (Paul Wesley), toma medidas drásticas para descobrir o real motivo de Katherine (Nina Dobrev) voltou a Mystic Falls, e fica chocada quando ela revela novos segredos sobre o que realmente aconteceu em 1864. Damon (Ian Somerhalder) tenta uma nova tática para resolver suas questões com Mason, (ator convidado Taylor Kinney), mas é a prova caro. Tyler (Michael Trevino) leva Mason para lhe contar a verdade sobre o Lockwoods. Finalmente, quando Katherine entrega um ultimato, Stefan e Elena (Nina Dobrev) ficam com poucas opções.

Ep. 1x05 - Kill Or Be Killed (Matar Ou Morrer)
07/10/2010

Sinopse: Tyler aprende mais sobre a maldição de Mason e da família Lockwood. Stefan e Damon discutem sobre como lidar com Mason. Elena tenta manter Jeremy de tornar-se mais envolvido com o mistério dos Lockwood, mas Jeremy faz um esforço para sair com Tyler. Mason dá a Xerife Forbes algumas informações surpreendentes, levando a uma noite de violência, confissões e sofrimento.

Ep. 2x06 - Plan B (Plano B)
21/10/2010

Sinopse: Apesar dos esforços de Elena manter Jeremy seguro, ele se oferece para ajudar Damon e Alaric a lidar com Katherine. Xerife Forbes e Caroline compartilham alguns momentos raros da mãe de qualidade/filha da hora. Bonnie acidentalmente descobre novas informações sobre Mason e as compartilha com Stefan, levando Damon tomar providências com suas próprias mãos.

Ep. 2x07 - Masquerade (Baile De Máscaras)
28/10/2010

Sinopse: Stefan e Damon criam um novo plano para lidar com Katherine no baile de máscaras dos Lockwood. Katherine convida uma velha amiga, Lucy para participar do baile com ela. Bonnie, Jeremy e Alaric fazem o que podem para ajudar Stefan e Damon, mas a Katherine tem uma surpresa planejada que nenhum deles poderia prever. As coisas tomam um rumo feio quando Matt e Tyler começam a brigar.

Ep. 2x08 - Rose
4/11/2010

Sinopse: Stefan e Damon vem salvar Elena, e durante o período, descobrem novas informações surpreendentes sobre pessoas, vampiros e eventos do século passado. Jeremy ajuda Bonnie depois que ela lança um feitiço difícil e cansativo, e Caroline faz o que pode para facilitar as coisas para Tyler. Finalmente, Stefan e Damon chegam a um novo plano.

Ep. 2x09 - Katerina
11/10/2010

Sinopse: Elena se coloca em uma situação perigosa quando ela procura a verdade sobre o passado de Katherine e vê que seu futuro pode mudar. Sabendo que Stefan nunca concordaria com o seu plano, Caroline jura sigilo a Elena. Damon usa uma confidente recém-encontrada (Rose) para ajudá-lo a tentar descobrir o real propósito e do poder da pedra da lua. Jeremy e Bonnie atendem Luka, um novo aluno, com uma história familiar surpreendente.

Ep. 2x10 - The Sacrifice (O Sacrifício)
02/12/2010

Sinopse: Elena (Nina Dobrev) decide tratar do assunto com suas próprias mãos e faz uma proposta tentadora a Rose para ajudá-la. Quando as coisas tomam um rumo inesperado, no entanto, Rose convida Damon (Ian Somerhalder) para ajudar com o plano de Elena e a colocá-lo em prática. Numa tentativa imprudente de Jeremy (Steven R. McQueen) para ajudar Bonnie (Katerina Graham) a recuperar a selenita, ele coloca sua vida em uma posição de risco e as forças de Stefan (Paul Wesley) o colocam em perigo. Bonnie e Luka formam uma relação próxima. Tyler (Michael Trevino) mostra a Caroline (Candice Accola) a porão dos Lockwood, onde ela faz uma descoberta que deixa os dois apavorados.

Ep. 2x11 - By the Light of the Moon (À Luz Da Lua)
09/12/2010

Sinopse: Com a aproximação da lua cheia, Caroline ajuda a Tyler se preparar para a transformação, que ele é incapaz de parar. Enquanto Stefan e Katherine jogam um com a mente do outro, Damon e Alaric ficam em suspeita quando uma estranha chamada Jules aparece em Mystic Falls, em busca de seu amigo desaparecido, Mason. Elena está frustrada com a distância de Jeremy e seus amigos para mantê-la segura. Bonnie e Luka trabalham juntos em uma magia, mantendo os segredos um do outro. Por fim, Elijah faz uma aparição inesperada com uma oferta que poderia mudar tudo.

Ep. 2x12 - The Descent (Descendência)
27/01/2011

Sinopse: Stefan e Alaric tentam encontrar Isobel para perguntá-la sobre Klaus, mas é inútil. Elena e Rose têm uma conversa sincera, falando sobre os sentimentos dela em relação a ambos os irmãos. Damon tenta quebrar a maldição do lobisomem e salvar Rose, enquanto ela está morrendo dolorosamente e é uma ameaça para todos na cidade. Alguns novos fatos sobre Jules vêm à tona, fazendo que todos a temam um pouco. Caroline não tem certeza sobre seus sentimentos por Tyler e o quer como um bom amigo, apenas por um tempo. Tudo muda quando alguém morre.

Ep. 2x13 - Daddy Issues (Problemas Com O Papai)
03/02/2011

Sinopse: O retorno de Johnathan Gilbert a Mystic Falls é uma surpresa infeliz para Elena, Jenna e Damon. Caroline deixa Stefan saber sobre sua conversa com Tyler, e Stefan faz o possível para chegar a um Tyler confuso e conflitante. Jeremy confronta Bonnie após sua conversa perturbadora com Jonas. Quando Jules toma um refém, a situação rapidamente se transforma em um confronto violento.

Ep. 2x14 - Crying Wolf (O Uivo Do Lobo)
10/02/2011



Sinopse: Stefan e Elena partem para curtir um fim-de-semana romântico juntos na casa do lago da família Gilbert, sem saber que foram seguidos por Brady e Tyler. Jenna começa a se preocupar achando que Alaric não está sendo honesto com ela sobre algo. Jules explica sobre a maldição do sol e da lua Tyler, mas deixa de lado um destaque crucial sobre o papel de Elena que precisaria se sacrificar para quebrar a maldição. Damon vai se encontrar com Elijah, mas não consegue novas informações. Com a ajuda de Caroline e Jeremy, Bonnie tenta retirar informações importantes de Luka, que revela a verdade sobre o acordo de Elena com Elijah, que trocou seu eventual sacrifício pela proteção dos seus entes queridos. Jules e seus amigos lobisomens torturam Damon para tentar descobrir onde está a pedra da lua (moonstone), mas Elijah aparece salvando ele e matando todos os lobisomens exceto Jules que foge para salvar a própria vida. Enquanto isso, Stefan explica tudo sobre a maldição para Tyler e depois mata Brady para salvar Elena. Bonnie admite que sente algo por Jeremy e eles se beijam. Tyler então deixa Mystic Falls com Jules.

Ep. 2x15 - The Dinner Party (O Jantar)
17/02/2011


Sinopse: Stefan diz Elena sobre um período negro de sua história e surpreender a pessoa cuja influência mudou tudo. Depois de tirar a verdade de Luka, Jonas faz seus sentimentos claros para Bonnie e Jeremy. Tentando pegar Elijah desprevenidos, Damon organiza um jantar para ele com Jenna, Alaric e Andie, mas informações de última hora lança o plano de Damon ao caos.

Ep. 2x16 - The House Guest (A Hóspede)
24/02/2011


Sinopse: Os jogos controladores de Katherine estão dando nos nervos de todos, mas Damon, Stefan e Elena percebem que seu conhecimento sobre a história de Mystic Falls irá ajudá-los a permanecerem vivos. Frustrada com o seu relacionamento com Matt, Caroline descobre uma nova maneira de chamar sua atenção. Alaric faz uma confissão surpreendente para Jenna, e Katherine faz um tipo diferente de confissão para Damon. Stefan e Bonnie tentar convencer Jonas e Luka de que todos devem trabalhar juntos, mas a falta de confiança de Jonas leva a um confronto violento e impetuoso.

Ep. 2x17 - Know The Enemy (Conheça Teu Inimigo)
07/04/2011


Sinopse: Elena e Alaric caem em cima de John quando Isobel retorna inesperadamente deixando Jenna arrasada. Bonnie trabalha em conjunto com Damon e Jeremy a fim de encontrar o feitiço de que irão precisar para se apropriar dos poderes de uma de suas antigas ancestrais. Caroline de coração partido não sabe o que fazer com Matt. Stefan e Damon percebem que possuem uma nova arma secreta.

Ep. 2x18 - The Last Dance (A Última Dança)
14/04/2011


Sinopse: Enquanto a escola está se preparando para dar um “Baile da década de 60,” Elena começa a receber mensagens perturbadoras de Klaus por um meio incomum. Bonnie tenta assegurar Jeremy de que ela é forte o suficiente para ajudar Elena, mas um Jeremy preocupado pede a Stefan por conselhos. Caroline (Candice Accola) convence Matt a levá-la para o baile. Esperando que Klaus apareça no baile, Damon e Alaric vão como acompanhantes, mas Klaus está jogando um jogo complicado que os mantém alertas. Finalmente, Damon surge com um novo plano de ação que choca e enfurece a todos. Bonnie tenta acalmar Damon. Ela diz que não e ele a tranca em uma sala com Klaus, para que Bonnie possa matá-lo, mas as coisas nao saem como planejado. 

Ep. 2x19 - Klaus
21/04/2011


Sinopse: Stefan e Damon ficam furiosos quando descobrem que Elena tem desafiado os dois para fazer um novo aliado e ter controle do plano para manobrar Klaus. Desintendimentos sobre como proteger Elena deixa a tensão aumentar entre os irmãos Salvatore. Enquanto isso, Stefan tem suas mãos cheias tentando manter a confusa e assustada Jenna a salvo. Flashbacks de 1492 revelam a introdução de Katherine à Elijah e Klaus, que vem junto com a origem da maldição da selenita. Elena aprende novas e chocantes informações sobre os motivos de Klaus.

Ep. 2x20 - The Last Day (O Último Dia)
28/04/2011


Sinopse: Damon está disposto a fazer de tudo para prevenir Elena do plano mortífero de Klaus para quebrar a maldição. As ações de Damon colocam-o em desacordo com Stefan e a tensão que começa a existir entre os irmãos por causa de suas opiniões diferentes de ”como ajudar a salvar a vida de Elena” tornou-se um conflito maior. Tyler retorna para Mystic Falls depois de receber um telefonema preocupante. Com a lua cheia marcando o ritual do sacrifício, Stefan e Elena passam um dia romântico juntos com medo de ser o último.

Ep. 2x21 - The Sun Also Rises ( O Sol Também Nasce)
05/05/2011


Sinopse: Com a chegada da lua cheia, Elena tenta se prepara para o que Klaus tem planejado e Tyler enfrenta sua segunda transformação. Os eventos aterrorizantes saem rapidamente do controle, apesar de um inesperado ato de coragem. Finalmente, Damon admite a verdade para Stefan sobre o novo e terrível acontecimento que eles terão de enfrentar.

Ep. 2x22 - As I Lay Dying ''Enquanto Morro'' (Final De Temporada)
12/05/2011


Sinopse: Enquanto Mystic Falls apresenta uma exibição de "Gone with the Wind" (e o vento levou) na praça da cidade, Damon se encontra mais próximo da morte com suas memórias sobre Katherine em 1864 se misturam com a realidade de Elena no presente. Para salvar o irmão, Stefan terá que pagar um preço alto, perder a sua alma de vez e se entregar por completo ao seu lado assassino de vampiro, enquanto isso a Xerife Forbes acidentalmente mata Jeremy, forçando que Bonnie use seus poderes para revivê-lo, mas salvar Jeremy da morte terá consequências além das imagináveis. Mais de uma vida está em jogo enquanto as consequências do ritual de sacrifício levam a um terrível desfecho.

Um comentário: